terça-feira, 18 de setembro de 2012

" As duas chamadas "


As Duas Chamadas”
Uma CRÔNICA QUE CRIEI. PARA OS GANANCIOSOS.
( As Duas Chamadas )
Deuteronômio Capitulo: 30:19 “e vus proposto a vida, e a morte a benção, e a maldição._Escolhei, pois a vida para que o livrai Diz: O Senhor Todo poderoso. “Todo Ser- Humano tem duas chamadas nesta vida; uma para a salvação e a outra para a morte.”

Altas horas da noite, Um Comerciante contava nervoso, seu dinheiro. Conferia cheque e vários postais.
Mas De repente, ele ouve uma voz mansa e suave Que te fala no intimo da sua alma era a voz do espírito santo de DEUS que lhe dizia palavras de advertências e convite:
PERMITA-ME POR UM SO INSTANTE QUE LHE FALE DA SALVAÇÃO.
VOCÊ ESTA PREPARADO?” SE NESTA MESMA NOITE, LHE- PEDIREIS SUA ALMA PARA SE APRESENTAR E PRESTAR CONTAS DIANTE DE DEUS”.” O QUE ADIANTA O HOMEM, GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA”.
E o homem rico respondeu:
_ Eu não tenho tempo! Estou muito ocupado com os meus negócios. Eu não posso pensar agora em religião, preciso ganhar dinheiro, Muito dinheiro. Para este assunto estou muito ocupado agora; Os Pagamentos atrasados, os empregados reclamam e muitas outras coisas. Volte no sábado próximo, eu acho que tenho o direito de pular os meus compromissos.
Ao o que o Espírito Santo lhe respondeu:
_ “VOCÊ TEM TODO O DIREITO, MAS A SALVAÇÃO NÃO PODE SER ADIADA. HOJE É UM DIA ACEITAVEL, HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO”
Mas era igual aquela voz divina ele tinha sede de dinheiro. Beijava os pacotes e amontoava cheques e cartas de avisos de dinheiro. Todas ela chegavam de longe, ele abria e fechava o cofre a toda hora. De repente levanta seus olhos e vê JESUS O FILHO DE DEUS vestido de branco resplandecente como o sol quando brilha na sua força e se adianta para sua escrivaninha e com suas mãos estendida e olhando, Firme para ele Com seus olhos como chamas de fogo, com sua meiga voz diz:
_Ponham os teus dedos em minhas mãos furadas, chega aqui a tua mão. Não sejas o incrédulo ser um crente “venha a mim cansado e oprimo, que o aliviarei”
_É verdade JESUS, esta certo eu sei dês de criança essa história Sei que morreu em uma cruz em meu lugar derramou o teu sangue e tuas e seus pés foram transpassados e o teu lado foi furado pelos soldados romanos.
Mas eu não posso pensar nisso agora e justamente agora pensais em sofrimento e em sangue essa cruz não é para mim é só sua.
Deixe-me agora por favor voltarei a pensar neste assunto outra vez,
Tornou pois Jesus a dizer-lhe:
(8)
Aquele que não toma a tua cruz e o me segue, não pode ser o meu discípulo, aquele que olha para trás não pode entrar no reino de DEUS.
O Homem Rico não, quis ouvir a voz do filho de DEUS, no dormia nem se alimentava, Só pensava no dinheiro no vir metal, uma enfermidade mortal tomou conta dele foi chamada uma junta de médicos em volta de seu leito. De pois de exames rigorosos e constataram que sua morte era inevitável.
O negociante resolveu se despedir de todos, Chamou primeiramente sua mulher e lhe disse:

Minha querida esposa, vou-me embora e para onde vou, você não pode me acompanhar agora. Sofremos Juntos Gozamos juntos Mas agora vou me embora adeus. Adeus para sempre
Ao que sua mulher lhe disse:
O Meu marido já que não posso lhe acompanhar, mandarei preparar o maior enterro do mundo com as flores e coroas mais lindas e mais caras, um tumulo fabuloso.
É Verdade tudo esta certo, eu nunca pensei na morte deixei tudo para ultima hora o que será de mim? O que será de mim Meu DEUS.
Bem que o espírito Santo Falou comigo. Jesus me apareceu eu fui um Péssimo um mau agradecido agora é tarde. Tarde de mais.
Mas minha mulher você ainda pode ser salva. Lê a bíblia se arrependa de seus pecados.

Ao que sua mulher lhe disse:
É verdade. Eu vou lê com todo carinho e cuidado. Eu quero estar preparada para quando a morte chegar.
(8)
O homem não podia morrer tamanha era sua angustia e seu remorso tinha enganado viúvas com sua negociatas trapaças, tinha se apossado sobre a verdade de órfãos. Quando na lei de DEUS esta escrito
Deus é o Deus do órfão e da viúva. E ai daquele que não obedecer este santo mandamento”
O Homem de nossa história chamou o dinheiro e lhe disse:
Você multiplicou-se em minhas mãos e para onde vou, você não pode me acompanhar agora.
Ao que o dinheiro bem alto e então de grande autoridade lhe respondeu com ênfase:
Eu sou o dinheiro, “tudo que tua esposa prometer eu estou aqui para responder, e tudo quanto desejar eu o cobrireis”
É verdade eu nu vim a este mundo e nu voltarei. Tanto sofri tanto mentir. Roubei para juntar o vir metal e de nada me serves na ultima hora. Na hora de minha morte.
Eu vou e não te levo, e para onde vou. E para onde vou? Nem sei meu DEUS nem sei para onde vou. Você fica aqui para os meus filhos. Eu vou para onde ? Deus é quem sabe.
Ao o que o dinheiro lhe respondeu:
Mas eu ficarei para seus filhos me desfrutarem mas também eles não me levarão na sua morte.
Mas o homem não podia morrer, ficou dois Dias sofrendo horrivelmente. Por fim mandou chamar Seus Filhos filhas noras e Netos. E Dizia:
_Ouvinte perdi minha grande oportunidade eu devia ter me convertido me foi apresentado, vida e morte. E eu louco escolhi a morte, agora é tarde. Tarde de mais.
Por fim chamou as obras e lhe disse:
Adeus obras minhas e para onde vou, não podeis me acompanhar. Ficarão aqui na terra.
Ao que ela lhe- disseram:
Não, não Nós, te acompanharemos para onde quer que tu fores as obras más, que fizestes te condenarão, e as obras boas te justificarão. “Tudo que o homem semeiam certamente ceifará.
Mas vocês irão comigo mesmo?
Falou o homem tremendo de medo, ao que elas lhe disseram:
_Esta escrito na lei de Deus:
Bem aventurado os mortos que desde agora morrem, para que descanse de suas famílias e as suas obras o acompanhe”.
Então estou condenado meu Deus?
Disse o moribundo.
Quantos males eu cometi, quantas obras que eu pratiquei.
E as obras continuaram falando:
_Nos seremos uma espada que vus atormentaras, eternamente, assim como um bicho que nunca morre e o fogo que nunca se apaga.
(8)
O comerciante suava frio e o suor lhe corria pela face, sua esposa o enxugava com um lenço a cada instante, De repente o homem da um grito angustioso e diz:
Estou tendo uma visão. É um vulto branco que vem em minha direção seu rosto é um esqueleto e tem uma Alfanje em sua mão. Era a morte a ceifadora de vidas. Aquele espantalho aquele fantasma.
E eis que vem ela em piedosa e firme com olhar penetrante e com voz de autoridade que ecoa por toda a casa. Assim Diz ao pobre moribundo que sentia sentença fatal.
VEM! ACOMPANHA-ME, EU TENHO SEDE DE ALMAS HOJE NÃO DESCANSEI UM SÓ MINUTO. TENHO MUITAS PARA CEIFAR VEJA MINHAS MÃOS COMO ESTÃO GELADAS. É SÓ TOCAR NELAS E PRONTO ESTA FEITO O MEU TRABALHO.
(8)-570 HARPA. (8)
Meu Deus, estou ouvindo o hino da ultima hora que se canta quando agente vai morrer, Mas eu vou morrer mesmo? Será que não a um meio de escapar, eu vou entrar no juízo?
O LIVRO DA LEI DE DEUS DIZ: “ESTA ORDENADO A TODOS OS HOMENS QUE MORRER UMA SÓ VEZ DEPOIS DISTO O JUIZO.
Ó morte, dar-me cinco minutos para me preparar. Quanto dinheiro você quer? Pede-me o quanto você quiser, Hum milhão Dois, três... Pede-me o quanto você quiser.
Ao que a morte lhe respondeu:
DINHEIRO! NÃO ME INTERESSA  EU TENHO QUE CUMPRIR FIELMENTE A MINHA MISSÃO. VEM VAMOS EMBORA AGORA MESMO. VEM. 3x.
E o homem tremia todo de medo de repente. Um estrondo se fez ouvir. E o homem passa para o outro lado da vida para alem para dar conta dos seus crimes suborno, camuflagem trapaças e roubos. E vocês meus diretos ouvinte estão preparados quando A MORTE vier te buscar Aceite a cristo agora e você terá a plena salvação.
QUE OS ANJOS digam amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário